Está aqui

Acção de Protesto no Aeroporto da Portela - 17 de Julho

Lisboa, 16 de Julho de 2009 - Sob o desígnio do combate ao terrorismo, foi introduzida em 2006 uma medida que impede os passageiros dos transportes aéreos de transportar garrafas com mais de 100 ml. No entanto, esta medida foi introduzida sem debate ou análises técnicas detalhadas sendo essencialmente cosmética. O seu objectivo foi dar uma segurança psicológica aos passageiros, não tendo qualquer efectividade e sendo considerada inclusivamente por especialistas na área da segurança como negativa para a segurança na aviação civil.

Os liberais na Europa concordam que o combate ao terrorismo requer vigilância e determinação, mas também defendem que é nosso dever responsabilizar aqueles que tomam a responsabilidade política pela nossa segurança em demonstrar a evidência que justifica as suas acções, principalmente aquelas que afectam as nossas liberdades e causam transtornos à nossa vida.

O Movimento Liberal Social (MLS), no âmbito de uma campanha transeuropeia promovida pelo 3º maior grupo do Parlamento Europeu - Aliança dos Liberais e Democratas pela Europa (ALDE), irá levar a cabo uma campanha de protesto/sensibilização no Aeroporto da Portela, junto à zona das chegadas, no próximo dia 17 (6ª feira), a partir das 19:30. A campanha irá consistir na distribuição, aos passageiros que chegam a Lisboa, de 2500 kits sobre o tema, com informação em várias línguas e garrafas plásticas exemplificativas.

AnexoTamanho
Image icon LogoBottle.jpg70.72 KB
Conteúdo Geral: