Está aqui

Adesão do MLS ao European Liberal Forum (ELF)

Lisboa, 31 de Outubro de 2008 - O Movimento Liberal Social (MLS) é desde ontem membro de pleno direito do European Liberal Forum (ELF), um think-tank europeu composto por associações e fundações políticas da União Europeia que, dentro do quadro dos ideais liberais, democráticos e reformadores, pretendem contribuir para a União Europeia.
O ELF tem laços estreitos com o partido liberal europeu (European Liberal Democrat and Reform Party - ELDR), e com a Alliance of Liberals and Democrats for Europe (ALDE), terceira força politica no Parlamento Europeu.

Na reunião plenária de ontem do ELF, todas as organizações que dele fazem parte, as quais são oriundas de vários países europeus, aprovaram por unanimidade a candidatura do MLS a membro do ELF.

A pertença ao ELF permitirá ao MLS participar em diversas sessões de estudo e debate que são regularmente promovidas pelo ELF, e também vir a organizar algumas dessas sessões, o que possibilitará trazer a Portugal personalidades destacadas que se dedicam ao estudo e aprofundamento do liberalismo político, social e económico.

Segundo Miguel Duarte, presidente do MLS, "esta adesão vai permitir um maior conhecimento do liberalismo em Portugal o que poderá contribuir para a futura criação de um partido nessa área política".

Conteúdo Geral: