Está aqui

Comunicado: Governo Liberal nos Países Baixos

Lisboa, 11 de Junho de 2010 - O MLS - Movimento Liberal Social felicita os liberais holandeses do VVD pela sua vitória nas eleições de dia 9 de Junho. Ambos os partidos liberais, VVD e D66, aumentaram o seu peso no parlamento holandês, passando agora a representar em conjunto perto de 30% do total de deputados e ultrapassando largamente os socialistas e os conservadores. Caberá agora ao partido mais votado, o VVD, encontrar uma solução governativa para os Países Baixos.

O MLS faz notar que esta vitória segue-se aos precedentes resultados históricos alcançados pelos partidos liberais na Alemanha e no Reino Unido. Com as melhores percentagens alcançadas em várias décadas, tanto o alemão FDP como os Liberais Democratas britânicos passaram a fazer parte dos governos dos seus países.

O MLS acredita que, contrariamente ao discurso demagógico em vigor, os eleitores europeus sabem que o Liberalismo não é a causa da presente crise económica, mas a sua solução. A Alemanha, o Reino Unido e agora os Países Baixos provam-no. O Liberalismo apresenta um conjunto de soluções para a crise orçamental, económica e financeira que vivemos e que têm sido reconhecidas na Europa. Essas soluções também podem, e devem, ser aplicadas em Portugal. Passam pelo saneamento das finanças públicas, uma melhor regulação do sector financeiro, e pela existência de uma economia flexível e capaz portanto de absorver choques económicos, adaptando-se às novas condições.

Conteúdo Geral: