Está aqui

Comunicados de Imprensa

Pela Redução Progressiva do IRC

Menos IRC! No seguimento da iniciativa governamental, o Movimento Liberal Social (MLS) sugere a alteração da taxa de IRC, relançando a discussão sobre a carga fiscal que recai sobre as empresas.

Conteúdo Geral: 

Para quando o fim de uma constituição socialista em Portugal?

Socialismo Não! O Movimento Liberal Social (MLS), face às manifestas dificuldades em estabilizar as contas públicas pelo lado da despesa, vem exprimir as suas preocupações quanto à pertinência de manter o actual texto da Constituição da República Portuguesa.

Conteúdo Geral: 

Orçamento 2013 - Por uma estratégia de futuro para Portugal

Orçamento de Estado 2013O MLS, após análise das principais medidas propostas pelo governo para o Orçamento de Estado, tendo em conta as limitações orçamentais existentes e querendo que Portugal retorne ao crescimento apresenta as suas sugestões.

Conteúdo Geral: 

Pela moralização do exercício de cargos políticos

Cargos PolíticosO MLS, face às recentes polémicas de renovação da frota automóvel do grupo parlamentar do PS e, anteriormente, do governo, vem exigir que todos os cidadãos que exercem cargos políticos tenham moderação no momento de decisão de aquisição de novas viaturas ou de aluguer de longa duração das mesmas.

Conteúdo Geral: 

Sobre as recentes propostas de alteração do Sistema Eleitoral

Sistema EleitoralRegressou recentemente à agenda política a questão da redução do número de deputados, apresentada pelo PS. O MLS considera que a ideia apresentada, pelo PS, é demagógica e populista, pelo momento em que foi tornada pública, e teria como consequência a bipolarização do sistema político nacional, destruindo o que a democracia portuguesa mais tem de saudável: o pluralismo.

Conteúdo Geral: 

Comunicado: Estado deve reduzir a despesa! Não taxar mais os cidadãos!

Lisboa, 9 de Julho 2012 - A Decisão: O Tribunal Constitucional (doravante TC) vetou a suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de natal na Função Pública a partir de 2013 com o argumento que os sacrifícios recaem de forma desproporcionada nos funcionários públicos e sugere aos decisores públicos medidas de austeridade que afetem em medida igual trabalhadores dos sectores privados e públicos. Esta decisão tem impactos significativos na economia portuguesa que serão analisados neste comunicado.

Conteúdo Geral: 

Comunicado: Acordo ACTA rejeitado!

Lisboa, 5 de Julho 2012 - O MLS – Movimento Liberal Social congratula-se com a rejeição pelo Parlamento Europeu do controverso acordo internacional ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement).

Conteúdo Geral: 

Contra a supressão de feriados fundamentais, pela supressão de feriados católicos!

Lisboa, 18 de Janeiro de 2012 - O Movimento Liberal Social (MLS), em reacção à previsível supressão de três ou quatro feriados na sequência das negociações de concertação social, declara-se contra a eliminação dos feriados nacionais dos dias 5 de Outubro e 1 de Dezembro. Trata-se de duas datas cruciais da história nacional, que continuam hoje plenas de significado.

Conteúdo Geral: 

Os políticos deverão ser responsabilizados pelas suas ações

Lisboa, 22 de Setembro de 2011 - As notícias que têm vindo a público sobre a situação financeira da Madeira são preocupantes. Não só a região autónoma está numa situação financeira grave, como o líder do Governo Regional veio a público assumir o falseamento das contas do arquipélago e o desrespeito doloso das leis em vigor. Tendo em conta estes factos, o MLS considera que:

Conteúdo Geral: 

Sintra acolhe Fórum Liberal Ibérico

Debater o passado, o presente e também o futuro do liberalismo na Península Ibérica e aumentar a interacção entre as organizações liberais de Portugal, Espanha, Gibraltar e Andorra é o objectivo do Fórum Liberal Ibérico, que se realiza a 10 e 11 de Junho no Hotel Atlantis Sintra Estoril.

Conteúdo Geral: 

Análise Programas Eleitorais - Legislativas 2011

O MLS, tendo como objectivo ajudar as esclarecer os eleitores, em particular os eleitores liberais, criou um grupo de trabalho que efectuou uma análise exaustiva e comparativa dos programa eleitorais dos quatro principais partidos, com representação parlamentar, que poderiam constituir uma alternativa de voto para um cidadão que seja ideologicamente liberal: BE, PS, PSD e CDS-PP.

Conteúdo Geral: 

As políticas devem atacar as causas dos problemas, não os sintomas!

Lisboa, 11 de Março de 2011 - Os problemas pelos quais Portugal está a passar são já conhecidos de todos, as suas consequências são sentidas por todos, mas, nenhuma força política tem tido a coragem para propor as soluções necessárias e urgentes para eles. Portugal está doente e não chega atacar os sintomas (desemprego, baixos salários, endividamento público e privado, etc.); é preciso combater as causas, que são as políticas suicidas das últimas décadas que só poderiam ter resultado em desemprego e trabalho precário.

Conteúdo Geral: 

Para onde foi a liberdade de informação?

Lisboa, 9 de Dezembro de 2010 – O MLS condena as pressões exercidas para travar a Wikileaks e as atitudes de empresas como a Amazon, Paypal, Visa e Mastercard que deveriam apenas desempenhar as suas funções económicas e não impedir o funcionamento de organizações como a Wikileaks. Muito do que está a ser feito contra a Wikileaks equivale, no mundo físico, a mandar parar a impressão de, ou encerrar, um jornal. Nada disto é digno de países que se afirmam democracias.

Conteúdo Geral: 

Abaixo assinado pela Iniciativa de Cidadania Europeia

Lisboa, 25 de Novembro de 2010 - Estão actualmente a decorrer negociações entre o Parlamento Europeu, o Conselho de Ministros e a Comissão Europeia sobre as regras que irão reger a futura Iniciativa de Cidadania Europeia – a possibilidade de com um milhão de assinaturas os cidadãos europeus levarem a discussão propostas à Comissão Europeia.

Conteúdo Geral: 

Páginas

Subscribe to RSS - Comunicados de Imprensa