Está aqui

Recortes de Imprensa

Multas Irrelevantes nos Grandes Partidos

Diário de Notícias, 10 de Dezembro de 2008

Um estudo feito pelo Movimento Liberal Social (MLS) sobre as multas aplicadas pelo Tribunal Constitucional (TC) conclui que há uma enorme disparidade entre o tratamento dado aos grandes partidos e o dado aos pequenos partidos.

Segundo esse estudo, que analisou as multas de 1999 a 2004, as sanções aplicadas aos partidos que são financiados pelo Estado implicam menos de um por cento dos seus proveitos. Um valor "desprezível".

Conteúdo Geral: 

Divórcio: Movimento Social Liberal lamentou veto a lei que "não ser "perfeita", mas iria facilitar vida aos casais

Expresso, 20 de Agosto de 2008

O Movimento Social Liberal lamentou hoje o veto do Presidente da República à nova Lei do Divórcio, que apesar de não ser "perfeita", iria "facilitar em muito a vida aos casais para os quais a relação não correu bem".

"Sendo que a nova lei não era perfeita, representava um grande avanço face à actual lei, que cria dificuldades desnecessárias no processo de divórcio e se rege por conceitos de culpa que já não fazem sentido na sociedade actual", refere o Movimento Social e Liberal (MLS) em comunicado.

Conteúdo Geral: 

Partidos do centro e da direita cada vez mais cercados por movimentos de reflexão

Público, 16 de Março de 2008

Movimento Liberal Social - Fundado em 2005, reúne jovens quadros universitários e empresariais e assume a
vontade de se constituir como força política. Inscreve-se na família europeia dos liberais democratas, tem sede em Oeiras e vem alargando a influência ao país. Na agenda, tem temas como o casamento entre homossexuais e a eutanásia.

Conteúdo Geral: 

Movimento Liberal Social alerta Cavaco para dificuldades de formação de partidos por jovens

Lusa, 27 de Abril de 2008

O Movimento Liberal Social (MLS) respondeu hoje às preocupações do Presidente da República sobre o afastamento da juventude face à política, alertando para os obstáculos que dificultam a criação de um partido por jovens.

O Presidente da República, Cavaco Silva, anunciou sábado a intenção de se reunir em Maio com líderes de organizações de juventude para discutir o «afastamento» dos jovens face à política e encontrar soluções para inverter a «grave» situação actual.

Conteúdo Geral: 

Conselho de Direitos Humanos da ONU limita liberdade de expressão

jornalistas.eu, 7 de Abril de 2008

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) adoptou a 28 de Março uma resolução que, segundo várias organizações de defesa da liberdade de imprensa, transforma o Relator Especial para a liberdade de expressão num “procurador” que persegue abusos dessa liberdade de expressão.

Conteúdo Geral: 

Movimento Liberal Social considera que actual lei dos partidos é ilegal e propõe uma série de alterações

Público, 30 de Janeiro de 2008

O Movimento Liberal Social (MLS), uma associação política, defende gue "a actual lei dos partidos políticos é ilegal" à luz de acordos assinados por Portugal e propõe um conjunto de alterações à legislação.

A dissolução forçada dos partidos políticos por não apresentarem um número mínimo de cinco mil militantes "viola a Convenção Europeia dos Direitos do Homem", afirmou ontem ao PÚBLICO Miguel Duarte, presidente do MLS, no final de uma audiência com o grupo parlamentar do PSD.

Conteúdo Geral: 

A Democracia em Portugal Morreu

Público, 12 de Janeiro de 2008

A democracia em Portugal morreu, morreu por falta de democratas que a defendam. Num momento no tempo que eu não consigo precisar, os portugueses, mesmo aqueles que há 30 anos lutaram pela democracia, deixaram de acreditar na importância da liberdade e do pluralismo democrático.

Conteúdo Geral: 

Plataforma liberal

Diário Económico, 25 de Julho de 2007

Propor o mesmo que José Sócrates, ou algo diferente de forma errática, torna muito fácil optar pelo familiar e conhecido, adiando a mudança.

Conteúdo Geral: 

Páginas

Subscribe to RSS - Recortes de Imprensa