Está aqui

MLS a favor da liberalização dos voos para a Madeira

Lisboa, 2 de Março de 2007 - O Movimento Liberal Social (MLS) é a favor da decisão do Governo em liberalizar as viagens para a Região Autónoma da Madeira. Para o MLS, a decisão do Governo permitirá que diversas companhias aéreas, que não
apenas as portuguesas, sirvam os aeroportos da Madeira e Porto Santo, o que fará aumentar a concorrência e conduzirá a uma descida nos preços, com benefícios tanto para a população residente como para o turismo.

O MLS defende ainda que a mesma solução deve ser imediatamente adoptada no respeitante aos voos de e para a Região Autónoma dos Açores.

O MLS considera também que, uma vez liberalizados os voos para a ilha devam ser progressivamente eliminados os subsídios às viagens aéreas entre a Região e o Continente. Esses subsídios irão justificar-se cada vez
menos, uma vez que já existem serviços de qualidade equivalente aos do continente nos arquipélagos e liberalizando-se o transporte aéreo surgirão certamente transportadoras low-cost a oferecer transporte de baixo custo para o continente.

Conteúdo Geral: