Está aqui

Movimento Liberal Social apoia o D66 nas Eleições Europeias

As eleições europeias terão lugar no inicio de Junho. Em 22 dos 27 países da União Europeia, os cidadãos têm a possibilidade de votar em partidos liberais os quais estão representados no parlamento europeu pelo ELDR, o Partido Liberal Democrata Europeu. Infelizmente, os portugueses não podem votar nesta força política uma vez que não existe em Portugal nenhum partido que seja membro do ELDR. Por esta razão o MLS apoia a campanha europeia do D66. O D66 é um partido liberal social Holandês, acérrimo defensor da União Europeia, e que entra nestas eleições com uma forte estrutura pró europeia. Este ano, o partido quer alargar a campanha a outros países que onde existam comunidades holandesas com expressões e Portugal, com milhares de residentes holandeses, é um desses países.

Uma vez que os princípios e ideias defendidas pelo D66 desde a sua fundação em 1966, tanto no governo como na oposição, são semelhantes às defendidas pelo MLS, o movimento decidiu apoiar activamente o respectivo partido na sua campanha. Desta forma o MLS mostra o seu compromisso com a causa liberal europeia e expõe de forma clara a limitação de escolha existente em Portugal, alicerçada no facto dos eleitores portugueses não terem a possibilidade de eleger deputados para a terceira maior força política no Parlamento Europeu. A ALDE (o grupo parlamentar do ELDR no parlamento europeu) é actualmente o terceiro maior grupo no parlamento. O liberalismo conta com uma longa história na maioria dos países europeus, e os partidos liberais fazem ,e têm feito ao longo de vários anos, parte de vários governos europeus.

Para uma lista completa dos países onde se pode votar em partidos liberais em 2009 ver o seguinte endereço http://www.alde.eu/en/about-us/national-delegations/.

Para mais questões acerca dos contactos internacionais do MLS e do seu apoio ao D66 e aos liberais europeus poderá contactar o Vice-presidente para as Relações Internacionais do MLS, Maurits van der Hoofd, através do email maurits.vanderhoofd@liberal-social.org ou do número de telefone +351 968121451.

Conteúdo Geral: