Está aqui

Amanhã nasce a futura terceira maior força política portuguesa

Dia 26 de Janeiro, pelas 11:40 da manhã, no 5º Cartório Notarial de Lisboa, Av. Defensores de Chaves, nº 51, irá ser legalizado o MLS - Movimento Liberal Social (http://www.liberal-social.org), um movimento de cidadãos que tem como objectivo vir a constituir-se como o primeiro partido de ideologia Liberal Social português.

Os liberais sociais (Liberais Democratas Europeus) são a nível do Parlamento Europeu a terceira maior força política, logo após o grupo dos conservadores (a que estão associados o PSD e o PP) e o grupo dos socialistas (a que pertence o PS). Contudo, não contam actualmente com nenhum representante em Portugal.

Já várias personalidades da política europeia manifestaram o seu apoio a este novo movimento político, incluindo o Deputado Europeu Alexander Alvaro, cidadão alemão de origem portuguesa, eleito pelo Partido Liberal Alemão (FDP) e que irá ser o representante do MLS no parlamento Europeu durante a actual legislatura.

Sem poder ser considerado de Direita (pois defende ideias como a legalização do aborto, a legalização dos casamentos entre homossexuais e a eutanásia), nem de Esquerda (pois defende a existência de uma economia de mercado competitiva e dinâmica e a redução do papel do Estado), o MLS - Movimento Liberal Social pretende vir a ocupar um espaço até aqui deixado vazio pelos partidos em Portugal e que representa uma fatia importante do eleitorado progressista, que até ao momento não se revia em nenhuma das forças políticas existentes.

O MLS irá por isso iniciar a partir do próximo dia 26 uma caminhada para angariar 5.000 membros, com o objectivo de se constituir em partido e assim vir a concorrer a eleições no nosso país.

--fim--

Para mais informações, por favor contactar:
Miguel Duarte, sócio fundador, MLS - Movimento Liberal Social
96 607 59 78

Conteúdo Geral: